Ex-porta-voz de Bolsonaro vê “crise de imagem” nas Forças Armadas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

O ex-porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou em artigo publicado nesta quarta-feira que as Forças Armadas vivem uma “crise de imagem” e defendeu o afastamento da instituição do ambiente político-partidário.

“Uma crise de imagem se caracteriza por uma ampla exposição negativa durante muitos dias. Vive-se, portanto, uma crise de elevada temperatura e claros reflexos para a confiabilidade da instituição”, escreveu Rêgo Barros no jornal “Correio Braziliense”.

O General de Divisão do Exército Brasileiro afirmou que fez levantamento nas capas dos principais jornais na última semana e encontrou 23 chamadas para textos que denotam prejuízo à imagem da instituição. Ele afirmou ainda que, tendo em vista as investigações da CPI da Covid, “não foi uma surpresa a quantidade de citações”.

“Há muitos anos não se tem uma fotografia tão desfavorável e insistentemente divulgada nos mais diversos meios de imprensa”, publicou no artigo.

Rêgo Barros deixou o cargo de porta-voz da Presidência fazendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro e integrantes de sua gestão. Ele lembrou no texto que o marechal Castello Branco defendia o afastamento das Forças Armadas do ambiente político-partidário. E, sem citar nomes, criticou um suposto uso político da instituição.

“O Exército é uma grife poderosa. É, portanto, notícia! Alguns desejam pôr-se a seu lado, usá-lo despudoradamente e ainda tirar uma ‘selfie’ por interesse pessoal. Assim, é preciso alijar esses operadores e estancar a hemorragia que suga a crença genuína incorporada na população e que desassossega a alma da instituição”, disse o general.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf