Lula questiona retorno da fome a país que já foi 6a economia do mundo
Foto: Reprodução
Na manhã dessa terça (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan de Sergipe, retransmitida por todo o Grupo Lomes de comunicação de Bahia e Sergipe. Participaram da entrevista os radialistas Lomes Nascimento, Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, de Sergipe. Também enviaram perguntas os jornalistas Dandara Barreto, Fabiana Ferrari e William Fonseca, da Rádio Globo de Salvador.
Lula falou sobre a volta da fome, inclusão social, eleições, terceira via, reforma política e sobre as mentiras de Bolsonaro. Lula relembrou a importância do Estado como indutor de investimentos e relembrou: a polarização no Brasil é entre o fascismo e a democracia.
Tenho 75 anos de idade, saí do Nordeste por causa da fome. E agora ver uma mulher à espera de um osso na fila de um açougue pra fazer uma sopa?! Como é possível essa situação num país que já foi a 6a economia do mundo? Ver o povo dormindo na rua. Não é possível.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Eu confesso que jamais esperava que a fome voltaria no Brasil como ela voltou. O governo perdeu completamente o controle e não consegue dar condições ao povo de viver com dignidade. Estamos vendo o desmonte do Brasil.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Durante todo período do meu governo, o povo cozinhava a gás. A gente não via ninguém cozinhando mais a lenha, gente morrendo queimada. Não tem explicação essa política de preços.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Eu quero olhar no olho das pessoas e dizer que é possível consertar o Brasil. É possível as pessoas voltarem a ter emprego. Mas se o poder público não toma iniciativa, não consegue ser indutor, o empresário não vai investir. Precisamos retomar esse papel.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf