Mídia internacional vê Bolsonaro em “escândalo bola de neve”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Citando o “scoop” ou furo que “surgiu na Folha de S.Paulo, jornal de referência do país”, o francês Le Monde destacou que Jair Bolsonaro é acusado de prevaricação, ou seja, “o não cumprimento de suas funções de chefe de Estado”.

Do argentino La Nación ao britânico The Guardian, noticiou-se que “o enredo engrossou”, neste “escândalo em forma de bola de neve”, com a demissão de um funcionário acusado de cobrar “un dólar de coima” ou suborno, no enunciado em Buenos Aires.

Times of India e Business Today, entre outros indianos, acompanham dia a dia desde o envolvimento da Covaxin, que foi desenvolvida no país pela Bharat Biotech.

Também o Financial Times, com chamadas como “Escândalo da vacina no Brasil apresenta nova ameaça política para Jair Bolsonaro”, mencionando a liderança de Lula nas pesquisas para a eleição de 2022.

Na Bloomberg, “Crise hídrica está agravando uma bomba-relógio de inflação no Brasil” e já “representa um desafio adicional para a reeleição de Bolsonaro”.

Anota que ele “quer evitar a todo custo um racionamento semelhante ao que foi implementado por FHC, um dos fatores que contribuíram para a eleição de Lula em 2002”.

Na reportagem acima, no Washington Post, “Colapso de prédio na Flórida ecoa tragédias no Brasil, Egito e Índia —onde supervisão negligente cobra alto preço”.

Ressalta o desabamento há um mês no Rio, em área loteada e controlada por milícia, anotando que “riscos estruturais há muito afetam a infraestrutura urbana do Brasil”.

Elon Musk, das gigantes Tesla e SpaceX, compartilhou uma passagem do discurso de Xi Jinping destacada pela agência Xinhua. “A China alcançou a meta do primeiro centenário de construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos”, disse o líder do PC, sublinhando a solução para a “pobreza absoluta” e anunciando agora como meta erguer “um grande país socialista moderno”.

E Musk: “A prosperidade econômica que a China alcançou é verdadeiramente incrível, especialmente em infraestrutura! Eu encorajo as pessoas a visitar e ver por si mesmas”.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf