Aos 23 anos, filho 04 age como adolescente nas redes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Jair Renan Bolsonaro, o caçula entre os filhos homens do presidente da República, tem agitado as redes sociais com dancinhas, brincadeiras e trends. Seguindo o legado dos três irmãos mais velhos – Eduardo, Carlos e Flávio – o 04 começa a despontar como influenciador na internet, em uma plataforma que os outros três ainda não estão presentes. Aos 23 anos, ele entrou no TikTok em março deste ano e, até hoje, foram 29 vídeos postados, cerca de 53 milhões de visualizações e 3,2 milhões de curtidas, em uma página que já conta com mais de 390 mil seguidores.

“AK47 é o porte do homem/perfil brasileiro arma israelense/antes de vir pra base tu fica de canto/marca dois minutos, olha, tu para e pense/que se tu brotar Mandela, é só socadão”. Estes são os versos do funk “AK47 é o Porte do Homem”, que embalam os disparos do 04 em um dos seus vídeos postados na plataforma. Assunto constante nas pautas da família, as armas também aparecem na coleção de conteúdos do filho mais novo. Nesse registro, Jair Renan é filmado praticando com fuzis de diferentes modelos e com uma pistola, em um estande de tiro.

 

@renanbolsonaro##tiro ##porte ##armamentista ##tiroterapia ##tiroesportivo 🇧🇷♬ AK47 É o Porte do Homem – MC Torugo & MC Fahah

Os temas são dos mais variados: no primeiro vídeo postado pelo filho mais novo, em 9 de março, por exemplo, ele participa de uma trend de mudança de roupa. Sentado em uma cadeira, começa com um traje casual e termina de terno, vestimenta que aparece sete vezes em seu perfil.

 

@renanbolsonaro💼♬ original sound – audios

Seu post mais popular, de junho deste ano, já tem 5,8 milhões de visualizações. Nele, o filho 04 do presidente dança e sensualiza com a música “Não, Não Vou”, da cantora Mari Fernandez.

 

@renanbolsonaroPassa lá em casa … tô te esperando @ …##renanbolsonaro♬ Não, Não Vou – Mari Fernandez

As dancinhas, populares no TikTok, são inclusive um dos conteúdos favoritos de Jair Renan, já que ele postou 13 vídeos desse tipo. Sozinho ou na companhia de mulheres e homens, ele já entrou na onda de funks como “Chamo Teu Vulgo Malvadão”, de Jhenny, e “Tudo de Bom”, do MC Livinho, além de bregas funks como “Na Ponta do Pé”, interpretado por Nadson O Ferinha.

As brincadeiras com amigos, com proposta de humor, aparecem em seis vídeos. Entre as somente 44 pessoas seguidas pelo 04, inclusive, estão os humoristas Tirullipa e Whindersson Nunes.

 

@renanbolsonaroQuem é mais provável? ##zueira ##familia ##tio ##primo ##brincadeira ##prank ##funny♬ som original – Renan Bolsonaro

Já o presidente Bolsonaro, que protagoniza um vídeo publicado em 20 de abril deste ano, ao lado de Renan, reproduz uma trend retrô, no qual , meio sem jeito, espelha o movimento do filho, explorando as semelhanças físicas entre os dois. O post conta com cerca de 2,2 milhões de visualizações, mais de 109 mil curtidas e 16 mil comentários, muitos deles críticas e provocações ao chefe do Executivo federal.

 

@renanbolsonaroDizem q esse efeito deixa tudo retrô… ##pai ##renanbolsonaro ##jairbolsonaro ##familia ##brasil♬ Marlboro Nights – Lonely God

Outra que está presente é sua mãe, Ana Cristina Valle, que é frequente no perfil do filho. Ao som de “Senta com Amor”, de Mc Kevinho e Zé Felipe, ela dança em um dos vídeos, fazendo a coreografia com Jair Renan, que se diverte com a cena. Este é só um dos três momentos em que ela aparece com o 04.

 

@renanbolsonaroIXQUECEEEE ##mae ##dancinha

♬ Senta com Amor – MC Kevinho & Zé Felipe

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf