Bolsonaro diz que TSE quer “eleger aquele cara”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (12/8), que o “nome que está sinalizado pra ocupar a cadeira presidencial o ano que vem com esse sistema de votação vai fazer do Brasil o que fizeram com a Venezuela e o que estão fazendo com a Argentina”.

“Olha para onde está indo, para entrar em detalhes também, o Chile”, prosseguiu o mandatário, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Bolsonaro assinalou que não se pode esperar acontecer para tomar providências e que, por isso, tem falado sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Foi demonstrado agora que não basta estar bem na economia; tem que estar na política também. Eu não escolhi sistema, escolhi lado do povo. Se o povo continuar me apoiando, nós vamos até o final da linha”, disse.

“E digo a todos no Brasil: mais importante do que a sua própria vida é a sua liberdade. Lute por ela, porque é fácil você ser comunista em um país libre. O difícil é ser livre em um país comunista”, completou.

Na mesma entrevista, Bolsonaro disse, ao defender o voto impresso, que vai continuar a luta, mas agora com “menos pressão”. “Vou continuar minha luta, com menos pressão, é lógico. Mas não podemos começar a eleição do ano que vem sob o manto da desconfiança”, disse.

Ele também disse que, se perder a eleição, irá entregar a faixa presidencial, “desejar boa sorte e cuidar da minha vida”. “Agora, da forma como está, parece – parece – que estão conduzindo para eleger aquele cara que até pouco tempo estava preso”, prosseguiu o mandatário, ao reafirmar que não tem provas sobre fraudes nas urnas eletrônicas.

“Por que essa vontade enorme, esse trabalho enorme, do ministro Barroso, que é também o presidente do TSE, contrário ao voto impresso? Ele se reuniu com lideranças partidárias e, logo depois da reunião, essas lideranças, a maioria delas que eram favorável ao voto impresso, mudaram de lado. O que foi oferecido pra eles? O que aconteceu?”, questionou.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf