CPI tem novo pedido de convocação de Braga Netto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Armando Paiva | Agência O Globo

A convocação de Braga Netto se tornou um impasse na CPI da Covid. Sem consenso para votação, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) retirou requerimento que estava na pauta desta terça-feira e propunha depoimento do ministro ao colegiado.

Com reservas para convocar o chefe da Defesa e criar mais uma disposição com militares, senadores alegaram que o requerimento precisava de mais fundamento para ser aprovado.

Alessandro Vieira já reformulou e acaba de protocolar nova proposta de convocação.

No texto, ele diz que “não se pode sequer conjecturar a hipótese de deixar de convocar determinado cidadão apenas por pertencer às Forças Armadas, instituição de Estado sempre a merecer as loas deste Senado Federal, mormente quando desempenha tarefas no campo eminentemente civil”.

Ele lista como argumentos para a convocação:

– Inércia e negligência na Coordenação de “Gabinete de Crise” para articular e monitorar ações interministeriais de enfrentamento ao coronavírus e para assessoramento da Presidência da República, à época em que o Sr. Braga Netto chefiava a Casa Civil.

– Atuação em favor de projeto de lei para atender aos interesses da ABCVAC (Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas), a qual detinha contrato com a Precisa Medicamentos para fornecimento da Covaxin a clínicas particulares.

– Detalhar os exatos contornos da atuação da Casa Civil para debelar a crise na capital amazonense em janeiro do corrente ano.

– Confrontar o quanto mencionado pelo Presidente da Anvisa na sessão de 11 de maio do corrente ano, no sentido de que o ex-Ministro da Casa Civil Walter Braga Netto teria sido o responsável por convocar e conduzir uma reunião, realizada no Palácio do Planalto, em que se debateu a edição de um decreto presidencial para mudar a bula da cloroquina.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf