Doria proibiu oposição de se manifestar dia 7 por medo de se complicar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, decretou feriado na segunda-feira, 6 de setembro. Quem não quiser participar da manifestação bolsonarista marcada para o dia seguinte desfrutará de um feriadão de quatro dias – boa ideia!

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, negou à oposição a Bolsonaro qualquer espaço público para manifestações no dia 7 de setembro. Se concedesse e as manifestações a favor e contra o presidente resultassem em conflitos, a culpa seria sua.

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, advertiu o comando da Polícia Militar para que não se repitam atos de violência como os que marcaram recentes manifestações no Recife. Não quer ver um só policial nas ruas travestido de manifestante.

Renan Calheiros Filho (MDB), governador de Alagoas, admitiu que “há uma clara tentativa de insurgência” de policiais militares bolsonaristas, e que está tomando providências para que isso não ocorra no seu Estado no próximo dia 7.

O promotor de Justiça Militar Sebastião Brasilino de Freitas Filho, do Ceará, recomendou aos comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros o uso da força se necessário para impedir atos no dia 7 de setembro promovidos por militares estaduais.

Bolsonaro tem na ponta da língua a desculpa que dará se a violência manchar de vermelho o 7 de setembro dos seus sonhos: a segurança das manifestações cabia aos governadores. Ele e seus devotos só queriam expressar livremente o que pensam.

Metrópoles

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf