Eduardo Bolsonaro declara “convergência” com Trump

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em suas redes sociais fotos de um encontro que manteve nesta segunda-feira com o ex-presidente americano Donald Trump (2017-2021), nos EUA, afirmando estarem “juntos em convergência de ideias”. A publicação foi feita dias depois da visita do conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, a Brasília, quando se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro.

Durante o encontro, segundo fontes ouvidas pelo GLOBO, o presidente reiterou sua posição de que a vitória de Joe Biden decorreu de fraudes na eleição presidencial americana de 2020, em alegações similares às feitas pelo próprio Trump. Sullivan foi o mais alto funcionário do governo Biden a se encontrar com Bolsonaro desde a chegada do democrata ao poder, em janeiro deste ano.

Na publicação, Eduardo não mencionou eleições ou supostas fraudes, que foram descartadas pelas autoridades dos EUA. Nela, apenas disse estar ao lado “dos que não se curvam ao politicamente correto” e que “lutam contra regimes autoritários, evitando assim novas guerras”. Também defendeu a posse de armas, a liberdade religiosa e a defesa da família.

 

Eduardo, que já foi cotado para ocupar a embaixada em Washington, uma indicação que foi derrubada antes mesmo de ser analisada pelo Senado, também disse ter convidado Trump para vir ao Brasil em um futuro próximo, mencionando uma conferência conservadora frequentada pelo ex-presidente americano. Os dois já se reuniram em algumas ocasiões ao longo do mandato do republicano, incluindo em visitas não previstas na agenda oficial.

A alegação de fraude na eleilção americana de 2020 é recorrente entre os apoiadores de Trump e é apontada como o catalisador da invasão ao Capitólio, no dia 6 de janeiro. Após dezenas de recontagens, jamais foi encontrada qualquer irregularidade. Bolsonaro, por sua vez, também dedica boa parte de seus discursos a denúncias sobre possíveis fragilidades do sistema eleitoral brasileiro, em especial as urnas eletrônicas, usadas desde 1996 sem registros de fraudes.

Na sexta-feira, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília divulgou uma nota, informando que, “sobre a questão das eleições brasileiras, a delegação [encabeçada por Sullivan] afirmou ter grande confiança na capacidade das instituições brasileiras de realizar uma eleição justa em 2022. Também ressaltou a importância de preservar a confiança no processo eleitoral que tem longa história de legitimidade no Brasil”.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf