Família de modelo morta no Chile pede exumação do corpo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O advogado da família da modelo brasileira Nayara Vit, morta após cair do 12º andar de um prédio luxuoso em Las Condes, localizado em Santiago, no Chile, pediu novos exames para estudar ferimentos no corpo dela, que podem ser resultado de agressões. Além disso, segundo Cristián Cáceres, telas de apartamentos em andares inferiores estariam quebradas, o que indicaria que Nayara tentou se segurar antes de cair. Para o defensor, esses fatos reforçariam a hipótese de que o ocorrido não foi suicídio, como sustenta o namorado da modelo, Rodrigo del Valle Mijac. As informações são do jornal “La Tercera”.

— Atualmente, novas perícias vêm sendo realizadas no Serviço Médico-Legal. Após a primeira autópsia, um segundo laudo foi realizado por um perito para determinar se havia ferimentos antes da queda de Nayara. Ou seja, se algum tipo de cronologia pode ser estabelecida nas lesões que foram encontradas no corpo da jovem brasileira e, desta forma, poder determinar se ela teria sofrido algum tipo de agressão antes de sua queda do 12º andar — disse Cáceres.

Para as autoridades, faltam várias peças na investigação da morte de Nayara. Os horários de alguns eventos não coincidem, de acordo com eles. Por isso, o caso esta longe de um desfecho. O Ministério Público determinou uma série de laudos periciais para explicar a discrepância que existe entre o momento em que ocorre o suposto salto suicida da modelo e a comunicação sobre o ocorrido.

Não foi apenas a promotoria que questionou a primeira versão sobre a morte. Parentes e amigos também não acreditam em suicídio. Eles alegam que a modelo não apresentava sinais de depressão. Alem disso, num áudio de Nayara para o diretor da escola da filha, no dia de sua morte, ela garantia que iria levar a menina à unidade pessoalmente no dia seguinte.

De acordo com a reportagem do “La Tercera”, depoimentos sugerem que gritos foram ouvidos antes de a modelo cair. Também relatam a queda de um vaso de flores do apartamento. Cáceres citou ainda a questão das telas arrebentadas:

— Algum tipo de evidência foi encontrada nos andares abaixo do 12º andar. Ou seja, no 10º e 11º andares, onde antes da queda havia redes de segurança para as crianças, após a queda de Nayara elas foram arrebentadas, em ambos os andares. Nessas circunstâncias podem ser levantadas várias hipóteses. Entre elas, que a jovem tentou se agarrar a essas redes para evitar a queda, o que é absolutamente incompatível com suicídio. Assim, esses laudos estão por serem concluídos. Além disso, testemunhas apontadas por mim devem ser ouvidas pelo Ministério Público.

Nos próximos dias, há previsão de uma reconstituição da morte de Nayara. Uma testemunha considerada chave também deverá ser ouvida: é uma mulher que recebeu a polícia após a queda da modelo e afirmou ser testemunha do suicídio. O Ministério Público manteve a investigação em aberto por causa de algumas alterações no local da morte. Até agora, nenhuma hipótese foi descartada.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf