Fux deve ouvir Ciro Nogueira calado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Jr. / SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, sinalizou que vai mais ouvir do que falar em encontro com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, na noite desta quarta-feira (18). Fux vai ouvir o que tem para dizer o representante do Palácio do Planalto, mas vai dizer pouco.

A reunião acontece depois que o presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar no Senado pedidos de impeachment dos ministros Alexandre Moraes e Luís Roberto Barroso.

A avaliação no STF é que Ciro tenta apaziguar a relação. Mas a desconfiança de ministros da Corte é sobre a disposição do próprio Bolsonaro em, de fato, melhor esse ambiente institucional.

Recentemente, o próprio Fux desmarcou a reunião com presidentes dos poderes depois de ataques feitos por Bolsonaro aos ministros da Corte.

Já o encontro no STF com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a ideia é deixar claro o bom diálogo com o Congresso.

Foi bem recebida na Corte a declaração de Pacheco nesta terça-feira (18) de que não é recomendável para o Brasil a análise do impeachment de ministros do Supremo. Para um integrante do STF, a sinalização foi vista como um “freio institucional importante”.

No Senado, a resposta para essa escalada do presidente Jair Bolsonaro será dada na tramitação da indicação do nome de André Mendonça, ex-AGU, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Apesar da boa impressão causada por Mendonça entre senadores, o nome dele ainda não foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça

“O prazo para análise do nome de André Mendoça será dado pelo próprio presidente Bolsonaro. Enquanto ele continuar com essa tensão institucional, não temos como dar prosseguimento por aqui. Esse é um consenso no Senado”, disse ao Blog um senador da cúpula do Legislativo.

CNN Brasil

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf