Ricardo Barros nega conversa com Bolsonaro sobre Covaxin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou, nesta quinta-feira (12/8), que nunca conversou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre supostamente ter sido citado pelo chefe do Executivo federal aos irmãos Miranda como envolvido em supostas irregularidades na negociação da vacina indiana Covaxin.

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) disse que o nome de Barros surgiu em encontro dele, do irmão, Luis Ricardo Miranda, e de Bolsonaro para denunciar “pressão atípica” pela compra do imunizante da Bharat Biotech pelo Ministério da Saúde. Por esse motivo, foi convocado a depor na CPI da Covid-19.

O líder defendeu que as declarações do colega parlamentar são “narrativas” e “versões”, e que não precisou tratar com Bolsonaro do assunto por entender que ele nunca ocorreu.

“Nunca tratei este assunto com o presidente Bolsonaro, porque acho que ele está absolutamente correto em não responder ao deputado Luis Miranda. É apenas uma versão que o deputado Luis Miranda colocou e que foi repetida muitas vezes. Presidente não pode desmentir o que ele nunca disse, nunca tratei com ele sobre esse tema. Está correto em não responder ao parlamentar Luis Miranda que quebrou a sua confiança”, explicou o deputado.

Barros disse ainda que Miranda “traiu a confiança do presidente”. “Ele [Luis Miranda] quebrou a sua confiança, e eu também esperei até hoje. É o momento de poder fazer a minha explicação. Minha apresentação terá todos os elementos pra que nós encerremos esse mal-entendido que se criou em torno de uma eventual participação minha.”

“Eu não participei de nenhuma negociação do meu interesse, sempre foi mais vacinas, o mais rapidamente possível pra todos os brasileiros”, enfatizou o deputado antes de entrar na sala da comissão.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf