Agora é filho de Bolsonaro que agride Simone Tebet

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Após a discussão na CPI da Covid motivada por uma fala machista do ministro da Controladoria Geral da União (CGU) Wagner Rosário, na tarde de terça-feira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comparou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) com a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Pelo Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu “Lembra ou não lembra um ‘mas o que é isso?!”, fazendo menção à briga de seu pai contra a deputada petista, a quem o mandatário precisou pagar uma indenização e fazer uma retratação depois.

Durante o depoimento de Rosário à CPI da Covid, o ministro da CGU, sem conseguir responder os questionamentos de Simone Tebet, tentou se esquivar das perguntas chamando a senadora de “descontrolada”. A fala geral bate-boca entre os presentes na comissão e fez com que Rosário passasse à condição de investigado pela CPI.

Na publicação de Eduardo, feita nesta quarta-feira, o deputado chama Tebet de “Maria do Rosário do Senado” e completa a publicação escrevendo “É ou não é um circo?”. A postagem tem o vídeo do momento em que Rosário faz a ofensa contra a senadora.

 

A briga a qual Eduardo faz referência aconteceu em 2014, quando Bolsonaro disse que não estupraria Maria do Rosário porque ela não merecia por ser “muito feia”. A ofensa foi dita a deputada em discussão dos dois e depois repetida por Bolsonaro, na época também deputado, na tribuna da Câmara. Por causa da fala, uma apologia à violência contra a mulher, o presidente foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 20 mil e fazer uma retratação pública.

O próprio Eduardo também já foi acusado de fazer apologia à violência contra a mulher. No dia 13 deste mês, a Secretaria da Mulher na Câmara divulgou uma nota de repúdio à uma postagem do deputado que tinha uma imagem da deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL-BA). Na publicação, a parlamentar aparecia com um alvo no rosto e era descrita como “traidora nível hard”.

“Lamentamos a postura recorrente de Eduardo Bolsonaro por meio de atos de violência política de gênero em redes sociais, incompatíveis com o mandato parlamentar e por se constituírem em verdadeiro atentado à Constituição brasileira, visto que, apesar da liberdade de expressão se configurar entre as liberdades constitucionais asseguradas, entretanto, aquele que pratica crime contra a honra ou ameaça à vida, seja no mundo físico ou em ambiente virtual, deve estar ciente de que está sujeito à responsabilização penal, que poderá ser de detenção e/ou multa, dependendo do crime, sem prejuízo da responsabilização civil por meio de indenização por danos morais e materiais”, disse a secretaria em nota.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf