Bolsonaristas devem ficar vários dias na Esplanada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Os manifestantes bolsonaristas que ocupam a Esplanada dos Ministérios, na noite desta segunda-feira (6/9), afirmam que voltarão para casa apenas quando os objetivos do protesto forem atingidos. As principais reivindicações são: adoção do voto impresso e destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na véspera dos atos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apoiadores lotam a capital federal, munidos de bandeiras do Brasil e faixas. No fim da tarde desta segunda-feira, grupos se reuniram em frente à barreira da polícia, na Esplanada dos Ministérios, e pressionaram até conseguir a liberação da via, que estava bloqueada desde domingo (5/9).

“Aqui, a gente não fala pela gente, tem de ver a atitude de todos. Estou preparado para ficar vários dias”, afirma o técnico em edificação Beneur Diogo Miguel, enquanto monta uma barraca no gramado. O homem de 50 anos veio a Brasília de Anápolis (GO) acompanhado da filha Ádna Pereira Miguel, 25. “A apelação é porque o STF está atrasando o país, eles estão soltando os bandidos”, avalia.

O mesmo afirma o militar da reserva, professor e tradutor Norival de Jesus, 60. Segundo ele, os bolsonaristas “não vão abandonar nenhum ponto de manifestação enquanto o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não reverem o posicionamento deles”. Para Norival, o principal problema é o que ele chama de juristocracia, ou ditadura da toga.

“A principal reivindicação dos patriotas é contra o cerceamento de liberdade no Brasil. Temos o exemplo do Alexandre de Moraes, que esqueceu o ordenamento jurídico. O ponto dois é que não aceitamos a interferência do Judiciário no Executivo e Legislativo. O ponto três é parar com o inquérito das Fake News, que teve origem numa mentira”, resumiu.

Metrópoles

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf