Bolsonaro emprestará mil reais a quem não tem renda

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

A Caixa anunciou nesta segunda-feira o programa Crédito Caixa Tem, que poderá ser solicitado por cerca de 100 milhões de clientes. Os empréstimos, entre R$ 300 e R$ 1 mil e parcelados em até 24 vezes, com juros de 3,99% ao mês e que podem ser contratados diretamente no celular. A atualização cadastral e a solicitação do crédito, sujeito à aprovação, estarão disponíveis de forma escalonada aos clientes que já possuem contas digitais no Caixa Tem, conforme o mês de aniversário.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, havia andiantado no início de agosto que o banco lançaria este mês um grande programa de microcrédito. Segundo ele disse em algumas ocasiões, o programa coincide com o fim do auxílio emergencial e será a maior inclusão de crédito da história. “Vamos ajudar quem mais precisa e tem condição de pagar”, afirmou ele hoje em participação virtual no evento de lançamento do programa. Ele é um dos integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro a Nova York na semana passada que pegou covid. Durante sua fala, emocionou-se e chegou a chorar quando falou das famílias necessitadas atendidas pelos programas do governo.

Para os nascidos em janeiro e fevereiro, a opção já está disponível a partir desta segunda-feira. A abertura de conta no aplicativo Caixa Tem para novos usuários será possível a partir do dia 8 de novembro, também de forma escalonada considerando o mês de nascimento.

São duas linhas de crédito. O Crédito Caixa Tem Pessoal é para o que o cliente necessitar, inclusive para utilizar em despesas pessoais. Já o Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio é um empréstimo para investimento produtivo orientado para despesas do negócio, como obter recurso para pagamento aos fornecedores, as contas de água, de luz, de internet, o aluguel, a compra de matérias-primas e/ou mercadorias para revenda, entre outras.

Com a atualização cadastral, a Conta Poupança Social Digital, criada com a finalidade de viabilizar o crédito de benefícios sociais, será convertida em Conta Poupança Digital, como prevê a Lei nº. 14.075/2020. Dessa forma, a conta passa a oferecer produtos e serviços bancários disponíveis em contas poupança tradicionais.

Valor Econômico  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf