Bolsonaro vira piada em TV americana

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro virou piada no programa americano The Tonight Show, com o comediante Jimmy Fallon, por ter aberto os debates na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) sem ter se vacinado.

“O primeiro líder a falar esta manhã e discursar sobre a pandemia foi ninguém menos do que o não vacinado presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Sim, é como comparecer a uma conferência sobre perda de peso e ouvir: ‘Por favor, deem as boas vindas ao nosso primeiro orador, coronel Sanders’”, diz o apresentador.

Coronel Sanders é um empresário americano que fundou a rede de frango frito Kentucky Fried Chicken (KFC).

O programa comandado por Fallon é um dos de maior audiência da TV norte-americana. O episódio foi ao ar na terça-feira (21/9), data em que Bolsonaro discursou a líderes mundiais.

Durante a estadia de Bolsonaro em Nova York, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, marcou o presidente Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais que informava todos os locais de vacinação contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) na cidade norte-americana.

O prefeito nova-iorquino também compartilhou reportagem do site The Daily Beast, que relata o fato de que Bolsonaro teve de comer uma pizza em pé, do lado de fora de um restaurante. Como Nova York exige comprovante de imunização contra a Covid-19 em ambientes internos e o presidente declara ainda não ter se vacinado, ele não poderia entrar nos estabelecimentos.

No discurso feito na ONU, Bolsonaro afirmou que o Brasil estava “à beira do socialismo” antes de sua eleição e frisou que o país não é a favor da exigência de comprovação de vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O chamado passaporte de imunização é cobrado por vários municípios brasileiros e países da Europa.

O mandatário brasileiro afirmou que o governo está investindo na imunização, mas que não se pode obrigar a população a receber a proteção contra o vírus.

“Apoiamos a vacinação, contudo o nosso governo tem se posicionado contrário ao passaporte sanitário ou a qualquer obrigação relacionada à vacina”, afirmou. Em contrapartida, o chefe do Executivo nacional disse que “até novembro, quem quiser será vacinado”.

O presidente da República ainda defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19, criticado pela comunidade científica internacional. Ele também disse ser favorável à autonomia médica para prescrever drogas que os profissionais julguem eficazes.

Bolsonaro foi o primeiro chefe de Estado a discursar na abertura da Assembleia da ONU, que reúne mais de 100 líderes na sede da organização, em Nova York. Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil abrir a lista de oradores da conferência.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf