Confira a lista dos que Queiroga pode ter contaminado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL – 16.09.2021

Nos dois dias anteriores a testar positivo para Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve reuniões em Nova York com chefes de Estado, investidores e com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos. O presidente participou da abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU.

Pouco antes de a comitiva voltar ao Brasil, no fim da tarde de terça (21), saiu o exame confirmando a infecção do ministro. Com isso, ele ficará de quarentena em Nova York. Os outros integrantes da equipe presidencial, incluindo Bolsonaro, testaram negativo e já voltaram para o Brasil.

Queiroga já tomou as duas doses da vacina.

Na segunda (20), ele circulou por Nova York com outros membros da comitiva. Em um vídeo postado nas redes sociais, o ministro aparece respondendo com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros na cidade.

No domingo (19), membros da comitiva de Bolsonaro, entre eles, Queiroga, comeram pizza em uma rua da cidade.

De acordo com a agenda do ministro, ele teve os seguintes compromissos oficiais em Nova York:

Segunda-feira (20):

Café da manhã com investidores no consulado do Brasil

Encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, junto com Bolsonaro

Reunião com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro

Terça-feira (21):

Acompanhou Bolsonaro em encontro com o presidente da Polônia, Andrezj Duda

Acompanhou Bolsonaro em encontro com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres

Foi junto com Bolsonaro para a abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU

Participou de reunião do Conselho Diretor da Organização Panamericana de Saúde (Opas)

Visitou o Memorial do 11 de Setembro

G1

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf