CPI convocará filho 4 a depor

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O adiamento do fim da CPI da Pandemia já começa a dar possíveis frutos. O senador Alessandro Vieira anunciou há pouco que apresentou um requerimento para convocar Jair Renan, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, para depor na comissão.

Na justificativa do pedido, o senador também citou a necessidade de Jair Renan justifique “as ameaças feitas a esta Comissão Parlamentar de Inquérito através de vídeo em loja de armamentos”.

No começo da tarde, publicou no Instagram um vídeo dentro de uma loja de armas com a mensagem “Alooo CPI kkkkk”.

“Visitando a loja de um grande amigo meu […] Sabe o que é que o cara vende? Arma”, narra Jair Renan, apontando para algumas armas expostas no local.

O objetivo do requerimento é obter esclarecimentos da relação dele com Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos. A CPI obteve mensagens trocadas entre os dois por meio de uma investigação do MPF do Pará.

“Apresentei requerimento para convocar o senhor Jair Renan, para que ele possa dar pessoalmente um alô para a CPI e preste esclarecimentos sobre seus vínculos com o lobista Marconny Faria e supostas ameaças a parlamentares. A lei vale para todos”, escreveu Vieira, nas redes sociais.

Na semana passada, os senadores aprovaram a convocação de Ana Cristina Valle, a mãe de Jair Renan. Os dois, aliás, foram morar recentemente em uma mansão no Lago Sul, em Brasília, como revelou a Veja.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf