CPI diz que Hang confessou crimes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse hoje que o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, se tornou uma espécie de “investigado confesso”, durante o depoimento à CPI da Covid, na manhã de ontem.

“Até por esse estilo fanfarrão que ele tem, ele terminou por se comprometer. Ele confirmou todas as acusações que nós fazíamos a ele e terminou se transformando numa espécie de investigado confesso, réu confesso. Então, no final das contas, ele terminou contribuindo para o relatório”, afirmou durante o UOL News, desta quinta-feira (30).

Segundo Costa, e elaboração ou a reprodução de fake news ficou comprovado no depoimento dele. “Ele foi um dos poucos depoentes que confirmaram tudo aquilo que aparecia o tempo inteiro, que era confrontado com as suas próprias falas e reafirmava aquilo que havia dito. Então, acho que no final, terminou numa espécie de 0 a 0”, afirmou.

Para o senador, a capacidade de investigação de uma CPI é limitada. “O sentimento da maioria dos integrantes é o de que nós cumprimos um papel importante, temos muito material que já foi levantado e provado. Nós temos muitos materiais que podem se desdobrar numa série de investigações”, afirmou. “Acredito que até o dia 19, que foi a data previamente sugerida pelo senador Renan, nós deveremos estar apresentando esse relatório”, completa.

De acordo com ele, logo eles “passarão a bola para que outros órgãos investiguem”. “Nós fizemos um bom trabalho que vai ajudar o Tribunal de Contas da União, porque eles vêm investigando muitas coisas, mas não tem poder de fazer quebra de sigilo. E nós vamos transferir para eles boa parte do que conseguimos fazer”.

“Nós vamos recorrer a órgãos internacionais, porque há crimes de direitos humanos [..] há um debate polêmico sobre a caracterização de crimes contra a humanidade praticados pelo presidente”, completa.

Uol

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf