Horda bolsonarista segue acampada no DF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Minervino Junior/DA Press

Após quase 20 dias de acampamento, os manifestantes pró-governo receberam um pedido da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que administra o Parque da Cidade, para se retirarem do local. No entanto, o aviso parece ser ignorado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que ainda insistem na vigília. O Correio esteve na tarde deste domingo (26/9) no estacionamento 3 do Parque e constatou que os manifestantes permanecem sem a menor intenção de sair.

Em nota, a pasta afirmou que “não concedeu autorização formal a qualquer grupo para acampar no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek”. “A SEL está em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que possa, o quanto antes, realizar a desocupação”, disse o comunicado.

Manifestantes voltaram a acampar em Brasília após serem retirados da Esplanada dos Ministérios, a pedido do Governo do Distrito Federal, depois dos protestos de 7 de Setembro. O lugar escolhido pelos bolsonaristas foi o estacionamento 3 Parque da Cidade.

No local, há cerca de 20 barracas armadas. Estão espalhadas bandeiras do Brasil, de Israel e até mesmo imagens do presidente da República, Jair Bolsonaro. Faixas e cartazes também foram colocados no acampamento bolsonarista. As mensagens trazem apelos antidemocráticos que pedem a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a “criminalização do comunismo”. Algumas delas estão escritas em outros idiomas além do português, como inglês, italiano e espanhol.

Correio Braziliense

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf