Palavra “vergonha” bomba no Twitter
Foto: Reuters
Durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia das Nações Unidas em Nova Yok, nesta terça-feira, internautas subiram no Twitter o termo “que vergonha”, que está entre os mais comentados da rede social com mais de 65 mil publicações até o início desta tarde. O sentimento surgiu após o presidente fazer um discurso radical e com dados falsos sobre desmatamento, tratamento precoce — cuja ineficácia é comprovada. Ele também alegou que o Brasil estava à beira do socialismo antes de assumir o governo.
Na rede, internautas criticaram o posicionamento do líder do executivo, alegando que Bolsonaro mentiu diante de líderes mundiais. Um deles escreveu que “o Brasil está virando referência em atraso e preconceito”. Outro perfil comentou que gostaria de viver “nesse Brasil que ele (Bolsonaro) diz que é o real”.
Esta é a terceira vez que Bolsonaro participa do evento e divulga inverdades. No ano passado, com a Assembleia Geral 100% virtual por causa da pandemia, o presidente também fez críticas ao isolamento social e afirmou que a imprensa “politizava o vírus, disseminando o pânico entre a população”. Já em 2019, o líder do executivo fez ataques a Cuba e à Venezuela, além de ter feito explanações distorcidas sobre o socialis
A Assembleia da ONU acontece todos os anos para discutir políticas governamentais, alinhar ideais políticos e debater políticas públicas que preservem os direitos humanos.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf