Pesquisa IPEC põe Bolsonaro em pânico

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira, 22, é estarrecedora para o presidente Jair Bolsonaro e promissora para o ex-presidente Lula.

Segundo o levantamento, 68% dos brasileiros desaprovam a forma como o presidente governa e 69% não confiam nele. Os números assustam: dois terços da população brasileira não aprova e não confia em Bolsonaro.

A situação é completamente adversa e, além da pandemia do coronavírus, a situação econômica só produz fatos que pioram o cenário para o governo.

Com a inflação subindo, o Banco Central decidiu aumentar a taxa básica de juros pela quinta vez consecutiva, fixando a Selic em 6,25% ao ano, e sinalizou que a alta deve continuar. A desaprovação do governo está altíssima e deve continuar assim.

Do outro lado da pesquisa, outra péssima notícia para Bolsonaro: Lula segue com números que, se confirmados, podem lhe garantir uma vitória em primeiro turno nas eleições do ano que vem.

No primeiro cenário analisado pelo levantamento, com cinco candidatos, Lula teria 48% das intenções de votos válidos contra 23% de Bolsonaro, 8% de Ciro Gomes, 3% de João Doria e 3% de Luiz Henrique Mandetta.

Em um segundo cenário, com mais candidatos, Lula ainda teria 45% das intenções de voto contra 22% de Bolsonaro.

A pesquisa também mostra que há pouquíssimo espaço para uma terceira via, fragmentada com diversos nomes e sem forças para vencer a absoluta polarização entre Lula e Bolsonaro.

Embora diga que não acredita em pesquisas, o presidente deveria olhar com atenção para os números que mostram como o Brasil enxerga a postura do atual governo. Sem aprovação e sem confiança, não há como governar.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf