PMs ajudam a manter acampamento pró-Bolsonaro em local proibido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Acampados no Parque da Cidade para demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, manifestantes estão recebendo ajuda de policiais militares. Vídeos publicados nas redes sociais de bolsonaristas filmam o cotidiano do alojamento e afirmam que PMs à paisana estão auxiliando a permanência dos apoiadores do governo. O Correio esteve no local, na noite da última quinta-feira, e flagrou cerca de 20 barracas montadas no estacionamento 3. De acordo com a administração do local, eles não têm permissão para ficar lá.

Em um vídeo publicado no Instagram, um apoiador do governo registra a presença de policiais militares fardados no acampamento. No entanto, o bolsonarista ressalta que os PMs estão no local para apoiar o movimento. “A gente está recebendo a visita da Polícia Militar. Mas eles querem fazer o quê? Eles querem nos desmobilizar daqui? Negativo. Vieram prestar apoio. Inclusive, a Polícia Militar do Distrito Federal é que está fazendo intermédio (sic) em relação à nossa permanência aqui”, diz um homem identificado nas redes como Perci Wild.

Em outro material publicado pelo bolsonarista, ele agradece o recebimento de uma bicicleta enviada por um policial militar do DF. “Obrigado, Vespaziano. Eu meio que duvidei, mas o cara tem honra para caramba. Vespaziano é um PM aqui do DF. Ele é meu seguidor e estava acompanhando a live e falou ‘vou te levar uma bike aí no acampamento’”. Em seguida, ele marca a rede social do policial nos comentários do post e agradece mais uma vez.

O administrador do Parque da Cidade afirmou que o grupo não tem permissão para permanecer ali. “Existe uma lei que proíbe acampamento em todos os Parques. No que eu saiba, acampamento é só na área do camping”, disse Silvestre Rodrigues da Silva, que acrescentou estar negociando a desocupação da área — mas não deu prazo para que isso aconteça. Procurada, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta edição.

Manifestantes pró-governo voltaram a acampar em Brasília após serem removidos da Esplanada dos Ministérios, a pedido do Governo do Distrito Federal, na semana passada. Pelo Parque da Cidade estão espalhadas bandeiras do Brasil, de Israel e até mesmo imagens de Bolsonaro. Faixas e cartazes também foram colocados no acampamento. As mensagens pedem a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a “criminalização do comunismo”. Algumas delas estão escritas em inglês, italiano e espanhol. Os bolsonaristas improvisaram uma cozinha e montaram um esquema de iluminação.

Correio Braziliense

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf