Protesto da oposição no dia 7 terá arrecadação de alimentos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Twitter @ErikakHilton

Em reação ao raciocínio externado por Jair Bolsonaro de que são idiotas aqueles que dizem que é melhor comprar feijão do que fuzil, os movimentos de oposição ao presidente decidiram incorporar uma campanha de doação de alimentos às manifestações de 7 de setembro marcadas para o vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Com a palavra de ordem “Não queremos fuzil, queremos feijão”, a campanha pede que os participantes da manifestação levem 1 kg de alimento não perecível. O ponto de coleta ficará na esquina da rua Líbero Badaró com a avenida São João, no centro de São Paulo.

Além disso, aproximadamente 12 toneladas de alimentos já doados por pequenos agricultores e assentamentos da reforma agrária serão distribuídos pelos movimentos, mas não no local.

O 7 de setembro terá uma ação simbólica em referência a esses alimentos, que serão enviados para as pessoas vulnerabilizadas socialmente nos dias subsequentes.

As manifestações de 7 de setembro em São Paulo estão sendo organizadas pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, que congrega diversos movimentos de oposição ao presidente, e pelo Grito dos Excluídos, tradicional levante promovido no feriado da Independência por alas da Igreja Católica em todo o país.

A campanha, formada por partidos, movimentos sociais e centrais sindicais que fazem oposição ao governo, esteve à frente de outras quatro mobilizações desde março.

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf