Publicitário imitador amigo de Temer quer país rindo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mathilde Missioneiro-4.fev.2020/Folhapress

Elsinho Mouco, marqueteiro de Michel Temer (MDB), avalia que o Brasil está muito sério e por isso algumas pessoas têm criticado o vídeo em que o comunicador André Marinho imita o presidente Jair Bolsonaro diante de risos e aplausos de uma plateia de homens influentes.

O vídeo foi gravado por Elsinho durante jantar em homenagem à atuação de Temer durante a semana, quando ajudou Bolsonaro a compor uma carta que anuncia recuo aos ataques golpistas, a telefonar para Alexandre de Moraes e a desmobilizar os bloqueios de estradas por caminhoneiros.

No jantar, Marinho também imitou o próprio Temer, além de Donald Trump, Joe Biden, Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB).

O encontro foi na casa de Naji Nahas, amigo de Temer, em São Paulo, e contou com a presença de diversos empresários e jornalistas e do presidente do PSD, Gilberto Kassab.

“Um pouco de humor, depois de uma semana tão dura, não faz mal a ninguém. Pelo contrário, faz bem”, diz Elsinho. O material foi compartilhado por Paulo Marinho (PSDB-RJ), empresário que foi apoiador de Bolsonaro e tornou-se seu desafeto. Ele é pai de André Marinho.

“O presidente [Temer] falou: ‘gente, se isso é crise, que seja com esse humor’. Eles querem jogar o Bolsonaro contra porque queriam o impeachment. Ficaram empatados. Parte da imprensa, parte do eleitorado, do lulopetismo, do próprio Doria, de todo mundo que estava muito perdido com essa pacificação”, avalia Elsinho.

“Foi um fato político inesperado, o Temer conseguir pacificar caminhoneiros e encontrar a harmonia entre os Poderes. Foi aplaudido em restaurante, nas manifestações e também no humor. Depois de uma semana de mau humor, de tensão, vem o alívio. Estão criando uma crise que não existe”, completa.

Paulo Marinho afirma ao Painel que foi apenas uma brincadeira sem maiores consequências.

“Não tem nada de relevante, foi uma brincadeira, só isso. Uma homenagem ao Temer, o Nahas é amigo dele”, diz. “As pessoas estão muito mal-humoradas. Foi um momento de relaxamento. Humor é uma coisa que faz bem, não tem nada de relevante na história. Foi um gesto, uma reverência ao Temer, que gostou”, acrescenta. “Rede social é isso, né? Faz de um episódio assim algo violento.”

“A imitação do Temer é maravilhosa, inclusive com o trejeito da mão. O Temer riu para caramba. O André é uma figuraça, um cara de pau”, conclui.

Folha  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf