Auxílio Brasil impede debandada de aliados de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Num país em que mais de 100 milhões de pessoas, grande parte apta a votar, escolheram por conta própria penar em filas para tomar a vacina contra o Coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro assume o papel de inimigo do imunizante, inclusive com a propagação de mentiras como a última sobre HIV.

A postura deveria assustar aliados que só pensam na próxima eleição. Afinal, um presidente que desconhece a principal arma de combate ao vírus não é um bom cabo eleitoral para se ter em 2022.

Não é o caso da cúpula do Centrão. Os caciques partidários, em maior ou menor intensidade, disputam no momento a filiação do presidente. Valdemar Costa Neto até gravou vídeo para tentar seduzir o presidente.

O PP, antigo partido de Bolsonaro, segue em rodadas de conversas para eliminar divergências que ainda impedem a filiação.

O PTB de Roberto Jefferson já ofereceu de tudo para ter Bolsonaro. Há ainda nanicos — PRTB, DC — que fazem qualquer negócio para abrigarem o chefe do Planalto.

Todo o interesse no presidente tem nome: Auxílio Brasil. O programa que irá distribuir 400 reais mensais a milhões de famílias carentes no país é visto como uma espécie de garantidor da reeleição. É o que faz os caciques do Centrão acreditarem que ainda é “cedo” para decretar a inviabilidade política do presidente, que, nas palavras de um aliado, “já cometeu todos os erros políticos imagináveis nessa caminhada de quase três anos de governo”, mas que tem uma “poderosa arma social nas mãos”.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf