Bolsonaro faz a condecoração semanal da própria família

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

Bem antes de se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta sexta-feira, 22, para acalmar o mercado e garantir que não fará qualquer aventura em nome do novo Auxílio Brasil, de R$ 400, o presidente Jair Bolsonaro participou de solenidade alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira e, enquanto a Bolsa desabava e o dólar subia, condecorou várias autoridades. Na lista dos agraciados com a medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, na Base Aérea de Brasília, estava seu filho “01”, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), e muitos aliados do Palácio do Planalto.

Um dia após a debandada na equipe econômica, Bolsonaro cumpriu à risca o que estava programado em sua agenda. Chegou à cerimônia militar usando máscara de proteção contra a covid-19, uma atitude incomum, mas logo a abandonou. Sorridente, posou para fotos sem máscara com vários dos homenageados. O primogênito Flávio, que o defendeu com unhas e dentes no plenário da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e xingou de “vagabundo” o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), ganhou um abraço apertado na hora da condecoração.

Ao lado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, Bolsonaro também entregou medalhas para embaixadores e para os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Milton Ribeiro (Educação) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União). No rol dos homenageados que integram a tropa de choque do governo no Congresso estavam, ainda, os deputados federais Hélio Lopes (PSL-SP) e Carla Zambelli (PSL-SP).

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR), que não faz parte da base governista, também foi agraciado. O Podemos é o partido que articula a candidatura do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro à sucessão de Bolsonaro, em 2022. Ex-juiz da Lava Jato, Moro rompeu com o presidente, que está em campanha pela reeleição, e deve se filiar em breve ao Podemos. Mas ainda não decidiu se vai concorrer à Presidência ou ao Senado.

Estadão  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf