Empresário bolsonarista será investigado por homofobia contra senador

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O MPF em Brasília instaurou, a pedido de Fabiano Contarato (Rede-ES), um procedimento para investigar se o senador foi vítima do crime de homofobia, equiparável juridicamente ao de racismo, diante de uma fala do empresário Otávio Fakhoury.

Na quinta-feira, já no âmbito dessa apuração, Contarato reiterou, em ofício à procuradora da República Marina Selos Ferreira, do 5º Ofício do MPF, seu desejo de prosseguir com a representação criminal contra o empresário bolsonarista.

O caso veio à tona na CPI da Covid, no fim de setembro, quando o parlamentar discursou diante de Fakhoury, então depoente. Contarato cobrou providências por parte da procuradoria e da Polícia Legislativa do Congresso diante da ofensa preconceituosa que declarou ter recebido e defendeu os direitos da população LGBT+.

Nas redes, Fakhoury havia ironizado um erro de ortografia de Contarato (“estado fragancial” em vez de “flagrancial”) e provocado: “O delegado (Contarato), homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem seria o ‘perfumado’ que lhe cativou?”. Na CPI, depois do discurso de Contarato, o empresário pediu desculpa.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf