Inimigos das cotas, Holiday e Sérgio Camargo se estranham

Todos os posts, Últimas notícias

Entrevistado de Mano Brown no podcast Mano a Mano, do Spotify, o vereador Fernando Holiday (Novo) rebate as críticas de quem disse que o rapper não deveria ter lhe dado espaço. “É uma demonstração clara de como na esquerda temos um grande nível de pessoas antidemocráticas, assim como na direita que se associou ao bolsonarismo. É justamente esse tipo de autoritarismo que precisamos evitar e combater”, diz.

Uma das críticas partiu de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, que postou no Twitter: “Em breve, Fernando Holiday sairá em defesa das cotas só para pretos, com a exclusão dos demais brasileiros, e do infame Dia da Consciência Negra. É preciso fibra e caráter para ser um preto livre”. Holiday diz que Camargo “é um completo ignorante. Não esperava que ele tivesse capacidade intelectual para entender meus pontos.”

SALDO

Holiday afirma que a conversa com Brown permitiu que ele esclarecesse suas ideias sobre racismo “para um público que se recusava a me ouvir”. Afirma ainda que ela foi simbólica ao mostrar que duas pessoas que discordam “podem dialogar com respeito”.

Folha de SP