Joice vira alvo dos antigos companheiros fascistas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

Eleitos pela onda bolsonarista em 2018, deputados do PSL usaram intensamente as redes sociais para criticar a filiação da ex-colega de partido Joice Hasselmann ao PSDB. Nomes como Carla Zambelli, Carlos Jordy e Eduardo Bolsonaro levantaram o tema, e alguns resgataram antigos vídeos e entrevistas para relembrar as críticas de Hasselmann aos tucanos.

Ex-aliada da nova tucana, Zambelli reuniu em um vídeo de pouco mais de dois minutos um compilado com falas antigas de Hasselmann com críticas ao PSDB, principalmente contra Aécio Neves. “Quem não esperava que, mais uma vez, ela fosse trair tudo o que dizia?”, questiona a ex-amiga na publicação. Além da postagem, Zambelli ainda respondeu uma postagem no perfil oficial do PSDB no Twitter que anunciava a filiação de Hasselmann ironizando que a novidade era uma “surpresa para zero pessoas”.

 

Já o deputado Carlos Jordy relembrou uma fala da ex-colega de sigla durante uma manifestação na Avenida Paulista. À época, Joice Hasselmann subiu ao palanque para declarar apoio a João Doria, candidato ao governo de São Paulo. Durante o segundo turno das eleições em 2018, ganhou força o chamado “BolsoDoria”, aliança informal que defendia Bolsonaro presidente e Doria governador do estado. Jordy separou trecho do discurso em que Hasselmann dizia “com o PSDB eu me acerto depois”.

 

Desafeto da nova tucana logo após o início do governo de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro utilizou prints com críticas de outros dirigentes do PSDB ao comentar o tema. O “03” destacou o comentário do filho de Bruno Covas, que respondeu a publicação do partido com palavra “vergonha” e emojis de vômito.

A filiação da deputada ex-bolsonarista, peça importante no racha do PSL, foi anunciada em um evento nesta quinta-feira, que contou com a participação do governador de São Paulo, João Doria. Pré-candidato à presidência da República, o tucano já recebeu o apoio da parlamentar na disputa pela nomeação nas prévias do PSDB. Atualmente, a disputa está polarizada entre Doria e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além de Arthur Virgílio, que afirmou que não pretende abandonar a disputa interna no partido após a desistência do senador Tasso Jereissati, do Ceará. A chegada de Joice Hasselmann ao PSDB rendeu nas redes sociais. O nome do partido e da deputada federal constam entre os mais comentados de política no Twitter nesta sexta-feira.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf