Na reta final, CPI ouve famílias de vítimas de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Diante da expectativa pela apresentação do relatório de Renan Calheiros, que ainda passa pelo crivo dos senadores aliados do emedebista, a CPI da Pandemia terá na manhã desta segunda uma audiência pública para ouvir familiares de vítimas da Covid-19, representando as cinco regiões do país.

Segundo o requerimento aprovado na última sexta, participarão da reunião uma enfermeira que perdeu a irmã por conta da crise da falta de oxigênio em Manaus, que deixou 4 filhos, uma jovem de 19 anos que perdeu a mãe e ficou com a guarda da irmã, de 10, uma mulher que perdeu pai e mãe, internada na Prevent Senior e medicada com o chamado “kit Covid”, uma mulher que perdeu o marido e um homem que ficou com graves sequelas em função da doença.

“O testemunho dessas pessoas é de extrema importância, uma vez que nos aproxima da dor do outro e dá voz a milhares de outras famílias que foram dilaceradas por essa pandemia”, diz o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, autor do requerimento.

Neste domingo, a cúpula do colegiado promoveu uma mudança de planos de última hora na que seria a última semana de trabalhos da CPI. O presidente, Omar Aziz, anunciou foi aconselhado a adiar a votação do relatório — que seria lido nesta terça e votado no dia seguinte — para evitar uma ação na Justiça pelo curto prazo para análise do documento.

Portanto, ficou para terça o depoimento de Helton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde. A apresentação do parecer final do relator Renan Calheiros agora está prevista para quarta. E a votação, para a terça da semana que vem, um dia antes de a comissão completar seis meses de instalada.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf