Prevent Senior diz que será “massacrada” pela CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em meio a uma enxurrada de denúncias, a cúpula da Prevent Senior avalia que ainda há espaço para uma mudança nos rumos das investigações envolvendo a empresa. A principal aposta, segundo interlocutores do grupo, é o depoimento de parte dos médicos que elaboraram um dossiê que relatou práticas ilegais e abusivas da operadora de saúde na pandemia. Os profissionais saíram do anonimato nas reportagens da GloboNews e do “Fantástico” exibidas ontem e falarão na CPI da Covid nesta quinta-feira.

A cúpula da Prevent aposta em duas frentes: na pressão sobre os médicos, que agora revelaram suas identidades, e na dificuldade que supostamente terão em provar as acusações que fizeram. Integrantes da empresa acreditam que esse será um “momento de virada” nas investigações que correm na Polícia Civil, Ministério Público e Agência Nacional de Saúde (ANS). Avaliam, porém, que no ambiente político, a companhia será “massacrada” pela CPI.

Uma dos pontos que a Prevent promete contestar com a exposição dos médicos é que os profissionais não seriam obrigados a prescrever o chamado kit covid, com medicamentos comprovadamente ineficazes para combater a doença. Membros da cúpula da companhia alegam que têm prontuários médicos que denunciaram essa prática da empresa mostrando que esses profissionais teriam usado e receitado medicamentos como cloroquina para si próprios e para seus familiares. A estratégia da empresa é fazer com que as autoridades solicitem a documentação.

Membros da Prevent tentarão fazer frente às denúncias dos médicos mostrando as mensagens de celulares trocadas com eles na íntegra. Integrantes da empresa afirmam que as conversas rebatem as acusações de que a companhia fazia experimentos em humanos e que impedia o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) contra o vírus.

A cúpula da Prevent tem rememorado a Lava-Jato para falar do momento que vive hoje. Um interlocutor da companhia diz que, “o que foi feito até agora, em termos de investigação, remonta aos tempos mais sombrios da Lava-Jato”.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf