Se Bolsonaro for reeleito nomeará 4 ministros do STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Daniel Reis/FPA/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, em discurso a deputado da bancada ruralistas, que pode ter quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “alinhados” com as pautas da bancada e do governo caso seja reeleito. Bolsonaro já fez duas indicações para o STF, e duas novas vagas serão abertas em 2023.

— Quem se eleger presidente no ano que vem, no primeiro semestre de 23 indica mais dois (ministros) para o Supremo. Se for alinhado conosco, 10. Ficam quatro garantidos lá dentro. Além de outros que já votam…Não é que votam com a gente, votam com as pautas que têm que ser votadas do nosso lado. Então, vamos ter tranquilidade por parte do Judiciário. Isso é primordial — disse Bolsonaro, durante café da manhã no Palácio do Planalto com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O presidente citou o voto do ministro Nunes Marques, indicado por ele, no julgamento do marco temporal de demarcação de terras indígenas e disse que André Mendonça iria “na mesma linha”. Mendonça foi indicado por Bolsonaro, mas ainda precisa ser aprovado pelo Senado.

Nunes Marques se opôs ao relator do caso, Edson Fachin, que votou de forma contrária à tese do marco temporal. O que se discute na ação é se, para o reconhecimento de uma área como território indígena, é necessária a comprovação de que os indígenas ocupavam a terra no momento da promulgação da Constituição de 1988.

— Essas pautas ele (Nunes Marques) está conosco, tanto é que ele empatou o jogo com o Fachin, 1 a 1, no marco temporal. O André Mendonça, uma vez aprovado pelo Senado, vai na mesma linha — disse Bolsonaro aos parlamentares.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf