2022 terá campanha “Ele Não” vitaminada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriela Biló/Estadão

Sem fôlego desde outubro, o “Fora Bolsonaro” deve tentar uma volta às ruas no início de 2022, mas em versão mais pré-eleitoral, digamos assim. Organizadores de atos têm discutido retomar as mobilizações antes mesmo do Carnaval. Os grupos analisam os calendários letivos dos Estados para tentar atrair, com o retorno das aulas, as entidades estudantis. Ainda que a bandeira do impeachment apareça, internamente há certo consenso de que mobilizações em 2022 invariavelmente tenham mais cara de “Ele Não”, como em 2018. Está clara também a tendência de que grupos mais identificados a uma ou outra pré-candidatura (Lula, Ciro e Moro, principalmente) evitem se misturar nas ruas.

Além do calendário escolar, o ato da coalizão Direitos Já que estava inicialmente previsto para esta segunda, 15, em formato de “festival pela democracia”, está sendo discutido para o início do ano que vem também por um pedido de artistas que foram convidados. Alguns, cumprem agenda em eventos fora do País.

A campanha “Fora Bolsonaro” transformou seu slogan em “Fora Bolsonaro Racista” para se adequar ao Dia da Consciência Negra, no sábado, dia 20, sem tirar o protagonismo da histórica manifestação antirracismo.

De Marco Martins, liderança do movimento Acredito em São Paulo: “O ano eleitoral e a (eventual) filiação de Bolsonaro ao Centrão dificulta falar em impeachment, mas temos que continuar nas ruas, denunciando os crimes do presidente para impedir sua reeleição”.

Estadão

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf