“Bolsonaro quer lutar na lama”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO

Atacado mais cedo por Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 25, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab resolveu reagir às declarações do presidente. “Talvez a única especialidade dele seja brigar e tentar levar as pessoas para lutar na lama”, disse o presidente nacional do PSD ao Estadão/Broadcast.

Em entrevista a uma rádio baiana na manhã desta quinta-feira, 25, Bolsonaro subiu o tom contra Kassab, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações na gestão Michel Temer, e disse que o dirigente partidário quer a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao poder.

“Antes do Marcos Pontes, quem era o ministro da Ciência e Tecnologia? Não sabia a diferença entre gravidade e gravidez. Era o senhor Kassab. Olha o que ele faz hoje em dia. Está colado no Lula. Quer a volta do Lula. Com a volta do Lula, vai ser ministro, vai pegar a Caixa Econômica para ele administrar”, provocou Bolsonaro.

Kassab disse que não vai polemizar com o chefe do Executivo. “Vou continuar fazendo o trabalho como sempre fiz, pelo bem do Brasil, com espírito público e seriedade”, afirmou. “Quanto ao meu desempenho como ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, basta consultar especialistas da área, na qual sou muito elogiado”.

O PSD quer lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), como candidato ao Palácio do Planalto, em 2022. Na avaliação de Kassab, Pacheco é “mais bem preparado” e “fala melhor” do que Bolsonaro.

Os ataques do presidente a Kassab vieram um dia depois de o PSD realizar um encontro, em Brasília, para impulsionar o nome de Pacheco como postulante da chamada “terceira via” – ou seja, uma candidatura para superar a polarização entre Bolsonaro e Lula.

No comando do Senado, o mineiro – que nesta quarta-feira assumiu tom de pré-candidato à sucessão de Bolsonaro – tem sido um ponto de resistência às pautas do governo no Congresso.

Nos bastidores, muitos apostam que Kassab aceitaria negociar apoio do PSD a Lula na disputa de 2022. A hipótese, no entanto, é negada pelo ex-prefeito de São Paulo, que também foi ministro das Cidades na gestão Dilma Rousseff.

Estadão 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf