General antibolsonarista entra no partido de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wikimedia Commons/Sylvain Liechti / Wikimedia Commons/Sylvain Liechti

Ex-ministro do governo Bolsonaro, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz oficializa nesta quinta-feira seu ingresso no Podemos, mesmo partido do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. O militar da reserva já tem participado ativamente das discussões da pré-candidatura a presidente do ex-juiz da Operação Lava-Jato.

A interlocutores, Santos Cruz diz que ainda não se decidiu se vai se candidatar. As opções são concorrer ao Senado ou à Câmara pelo Distrito Federal ou pelo Rio de Janeiro. A decisão será tomada junto com o partido a partir dos cenários em 2022.

O militar tem afirmado que, aos 70 anos, não tem ambições políticas, mas considera que sua filiação ao Podemos o credencia a participar mais ativamente de uma eventual campanha de Moro ao Palácio do Planalto.

Santos Cruz tem sido um dos mais entusiasmados no projeto da candidatura de Moro e tem mantido reuniões regulares com o ex-juiz e a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).

Colega da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o general comandou a Secretaria de Governo nos primeiros meses da gestão Bolsonaro. Deixou o cargo em conflito com a ala ideológica e alvo do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Desde então, se tornou um crítico do governo.

Santos Cruz não deve ser o único militar a apoiar Moro. Outros oficiais da reserva, que também estiveram ao lado de Bolsonaro, também têm buscado diálogo com com ex-juiz.

— Eu vejo uma grande possibilidade de Sergio Moro se eleger — afirmou Santos Cruz ao GLOBO no dia da filiação do ex-juiz ao Podemos.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf