Moro propõe privatizar Petrobras

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

“Eu não tenho nenhum problema em privatizar a Petrobras. Mas isso tem que ser feito com base em estudo, com base numa forma certa”. A declaração é do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos, de olho na eleição à Presidência da República em 2002.

Em entrevista à CNN, na noite desta terça-feira (23/11), o ex-magistrado afirmou: “Se do ponto de vista econômico fizer sentido a privatização da Petrobras, se isso gerar eficiência para a economia, a decisão tem que ser tomada”.

Ao jornalista William Waack, Moro avaliou, no entanto, que a privatização da estatal requer estudos e análises. “Não se pode fazer uma afirmação categórica a esse respeito”, ponderou o pré-candidato. “Mas tem que haver um estudo. Política pública tem que ser baseada em evidências, fatos, ciência. E isso tem faltado, lamentavelmente, nos últimos tempos no Brasil”.

Na entrevista, Moro se colocou a favor de uma economia liberal e disse que vê o papel do Estado dentro da economia mais limitado, apenas regulador.

“Eu acho que o papel de uma iniciativa privada que busca inonvação, que busque abertura de mercados, é fundamental”, ressaltou. “Agora, qualquer decisão de privtaizar a Petrobras depende de uma análise de como isso vai ser feito”.

O ex-ministro ainda aproveitou para alfinetar o governo do qual fez parte, ao destacar a necessidade de um estudo aprofundado em torno da privatização da Petrobras. “Não adianta privatizar mal feito como o atual governo fez com a Eletrobras”, pontuou.

Metrópoles

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf