Mulher que Bolsonaro mandou prender agiu instintivamente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Detida no sábado (27/11), em Resende, sul fluminense, por xingar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “filho da puta”, a fisioterapeuta Camila Santos Leitão, de 41 anos, alegou que foi um “ato de impulso”. Após a ofensa, ela acabou levada à Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.

Na unidade, preencheu um termo circunstanciado com o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Federal de Resende, quando for intimada. No documento ao qual o Metrópoles teve acesso, Camila contou que “proferiu as palavras sem qualquer ato de premeditação” e “que teria ficado surpresa consigo mesma após gritar”.

Ela alegou ainda que trabalha na área da saúde e está “bastante insatisfeita e estressada com a forma que o governo vem conduzindo a questão (…). Que talvez por essa razão, cedeu ao impulso de xingar o presidente”.

O ataque verbal ocorreu às margens da Rodovia Presidente Dutra, antes de o presidente chegar à formatura de cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), quando ele acenava a pé para os motoristas. Camila estava no banco do carona de um Ford Fiesta, dirigido pela irmã, quando seguia para a cidade de Aparecida, em São Paulo.

Ao colocar o corpo para fora do veículo, ela xingou o presidente e acabou detida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na Justiça Federal, ela responderá pelo crime de injúria. A pena varia de um a seis meses de detenção, mas, em razão de ter sido contra presidente da República, pode receber aumento de 1/3.

Metrópoles 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf