Petrobras nega que existam “estudos” sobre privatização

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Petrobras divulgou, nesta sexta-feira (5), um comunicado ao mercado onde afirma que consultou o governo federal para esclarecer notícias divulgadas nos últimos dias sobre uma possível privatização da estatal. Na nota, a companhia diz que, de acordo com os ministérios da Economia e de Minas e Energia, não há estudo, decisão ou recomendação nesse sentido como havia indicado em entrevistas recentes o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A fala institucional da Petrobras vem após duas semanas nas quais o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu ministro, Paulo Guedes, levantaram o assunto de maneira espontânea em falas públicas. “O ideal, falei com o Paulo Guedes, é nós partirmos para privatizar a Petrobras”, disse Bolsonaro na última segunda-feira (1º), após reunião do G20 na Itália.

Já Paulo Guedes confirmou que tratou do tema em um evento junto a Jair Bolsonaro no final de outubro e deu por certa a intenção de privatizar a estatal. “E se daqui a 20 anos o mundo todo migrar para a energia elétrica, hidrogênio, nêutron, energia nuclear e o fóssil for abandonado?”, questionou Guedes, “a Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos.”

Nota da Petrobrás

Rio de Janeiro, 05 de novembro de 2021 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, esclarece que em razão de notícias divulgadas na mídia nos últimos dias, consultou o seu acionista controlador sobre a existência de informações que devessem ser divulgados ao mercado, nos termos da Resolução CVM 44/2021. Em comunicação encaminhada em 03/11/2021, o Ministério das Minas e Energia (MME) respondeu à consulta afirmando não ter conhecimento da existência de qualquer decisão, ato ou fato relevante da União Federal que deva ser comunicado à Petrobras para subsequente divulgação ao mercado. Já na data de ontem, o Ministério da Economia (ME) encaminhou comunicação formal informando não haver fato relevante a ser comunicado ao mercado pela União neste momento ou recomendação de inclusão da desestatização da Petrobras no Programa de Parcerias de Investimentos e que não há estudos ou avaliações em curso que tratem do tema no âmbito da Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do ME.

Congresso em Foco 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf