Podemos anuncia filiação de Dallagnol

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Danilo M. Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo

A presidente do partido Podemos, Renata Abreu, informou nesta quinta-feira (25) que o partido prevê para dezembro a filiação de Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba (PR).

Renata Abreu deu a informação após o evento de filiação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, ao Podemos. O ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro Sergio Moro, que se filiou ao Podemos no último dia 10, também participou do ato (veja detalhes no vídeo abaixo).

“A gente vai definir agora, depois da filiação do Santos Cruz, quando vai ser a filiação do Deltan. Mas possivelmente — ainda não foi definido, a gente está vendo o local — [será no] dia 10”, disse Renata Abreu.

O evento deve acontecer em Curitiba (PR) e, segundo Renata Abreu, o ex-coordenador da Lava Jato será candidato a deputado federal.

A presidente do Podemos também informou, sem citar nomes, que outros integrantes da força-tarefa devem ingressar no partido até março de 2022.

Ao comentar o assunto, Moro declarou: “Certamente, vão vir outras filiações de pessoas de grande credibilidade que prestaram relevante serviço para o país. Não se faz um projeto de país sozinho. Nós temos que construir isso.”

Deltan Dallagnol anunciou no início deste mês a saída do Ministério Público Federal (MPF), após 18 anos na instituição.

“Essa decisão de sair do Ministério Público não foi fácil. Eu tenho muito orgulho do Ministério Público e do trabalho que ele faz pela sociedade brasileira em diferentes áreas. Contudo, os nossos instrumentos de trabalho para alcançar a justiça vêm sendo enfraquecidos, destruídos”, afirmou, na ocasião.

“Eu tenho várias ideias sobre como posso contribuir e eu serei capaz de avaliar, refletir e orar melhor sobre essas ideias depois de sair do Ministério Público”, disse Deltan.

Dallagnol já tinha se afastado da coordenação da força-tarefa em setembro de 2020, após seis anos à frente da operação.

Na época, ele afirmou que precisaria dedicar mais tempo à filha, que tinha apresentado sinais de regressão no desenvolvimento.

Em fevereiro de 2021, a força-tarefa “deixou de existir”, de acordo com o MPF, e os procuradores da força-tarefa passaram a integrar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

G1 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf