Podemos quer afastar Alcolumbre para viabilizar Mendonça

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 1º, a bancada do Podemos no Senado Federal defende o afastamento do senador Davi Alcolumbre da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após denúncia contra o parlamentar. O pedido acontece após a revista Veja publicar uma reportagem mostrando que o político teria empregado servidoras fantasmas em seu gabinete pelo período de cinco anos. Segundo o texto, Alcolumbre teria levantado pelo menos R$ 2 milhões com a prática, considerada ilegal. Seria uma espécie de rachadinha, esquema em que parlamentares contratam pessoas para trabalhar em seus gabinetes mediante o recolhimento de parte do salário. Ainda no comunicado, a legenda aponta que o afastamento da presidência da CCJ vai permitir ao senador “se defender de maneira plena”, sem prejuízo aos trabalhos da comissão.

Uma notícia-crime que pede a apuração da situação foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo senador Alessandro Vieira. O Podemos também informou que as denúncias também serão investigadas pelo Conselho de Ética do Senado. Davi Alcolumbre, também em nota, disse estar “sofrendo uma campanha difamatória sem precedentes”. “Nunca, em hipótese alguma, em tempo algum, tratei, procurei, sugeri ou me envolvi nos fatos mencionados, que somente tomei conhecimento agora, por ocasião dessa reportagem. Tomarei as providências necessárias para que as autoridades competentes investiguem os fatos”.

Jovem Pan

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf