Vem aí a vacina em spray contra covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Getty Images

A vacina em spray contra a Covid-19 desenvolvida pelo InCor (Instituto do Coração) do HC (Hospital das Clínicas) da FMUSP (Faculdade de Medicina) da USP aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início dos testes clínicos. A ideia é que o imunizante esteja disponível no mercado em 2023. “Nós estudamos em detalhes a resposta imune de 220 convalescentes que haviam tido a doença e se recuperaram. Nós pensamos então em um peptídeo, estudando bem o vírus, que contemplasse uma resposta muito forte de anticorpo que neutralize o vírus, mas também desse uma boa resposta celular”, disse Jorge Kalil Filho, professor de Imunologia Clínica e Alergia da FMUSP, diretor do Laboratório de Imunologia do InCor e coordenador da pesquisa de desenvolvimento da vacina ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição.

Kalil explicou que a administração nasal da vacina tem a intenção de atingir a mesma região onde o vírus entra no corpo humano. O intuito é estimular a imunoglobulina A (IgA), responsável pela defesa contra o SARS-CoV-2, localizadas na mucosa nasal, de forma a desenvolver mais anticorpos. De acordo com Kalil, os imunizantes intramusculares produzem uma quantidade menor de anticorpos sendo, portanto, a versão em spray mais eficaz contra a doença e para impedir a infecção.

Em seus testes iniciais, a vacina apresentou uma resposta imunológica significativa. O próximo passo são o s testes em pessoas para entender qual é a forma mais eficaz nos voluntários. O estudo pretende testar questões relacionadas ao número de doses, quantidade de imunizante e como ele reage em organismos diferentes.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf