Votação do calote nos Precatórios prossegue na terça

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ailton de Freitas/Valor

Apesar da aprovação apertada do texto-base da proposta de emenda constitucional (PEC) dos Precatórios, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), foi às redes sociais nesta quinta-feira (04) para comemorar o resultado e confirmar que a análise do projeto continuará na próxima semana.

“Aprovada a PEC que viabiliza o Auxílio Brasil, um programa que é uma rampa de ascensão social, que avalia desempenho escolar e não frequência na escola, que dá ensino profissionalizante aos jovens para que possam ingressar no mercado de trabalho. Terça-feira a votação continua”, escreveu Barros, em sua página oficial no Twitter.

Ontem, 312 deputados garantiram a aprovação do texto-base da PEC em primeiro turno, enquanto 144 votaram contra. Para que uma PEC seja aprovada no plenário da Câmara, é necessário o apoio de 308 deputados em dois turnos.

O quórum baixo e o placar apertado da aprovação do texto-base fez com que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), determinasse o adiamento da sequência da apreciação do projeto.

Após a votação de ontem, Lira disse que se reuniria com lideranças partidárias hoje, às 9h, para decidir se continuaria a votação nesta quinta-feira, mas já dava sinais de que o assunto ficaria para semana que vem.

“Muito provavelmente fica pra terça, amanhã [quinta-feira] temos reunião às 9h para decidir”, disse Lira à imprensa.

O parlamentar do PP afirmou ainda que o mais provável é que a sessão desta quinta-feira tenha na pauta apenas medidas provisórias e projetos ligados a questão ambiental e que a PEC seja votada na terça-feira, com a convocação de uma sessão na noite de segunda-feira para antecipar a chegada dos deputados à Brasília.

Valor Econômico

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf