Bolsonaro criticou idade e aparência de jurista que pediu seu impeachment

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo / Edilson Dantas / Agencia O Globo

O presidente Jair Bolsonaro atacou o jurista Miguel Reale Junior nesta quinta-feira durante transmissão em suas redes sociais. Ao comentar o pedido de impeachment protocolado pelo advogado nesta quarta-feira, Bolsonaro fez ofensas em relação à idade e aparência de Reale.

Reale foi um dos responsáveis pelo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2015. Nesta semana, apresentou um documento para o pedido de impeachment de Bolsonaro, assinado por outros juristas. O documento faz acusações de crimes de responsabilidade com base nos resultados da CPI da Covid.

— Tudo balela, tudo palhaçada (sobre os pedidos de impeachment). Não tem impeachment sem povo na rua. Cadê a denúncia de corrupção? Tá lá o Miguel Reale Junior. Todo… está embalsamado já. Parece o Tutancâmon — disse Bolsonaro, em referência ao faraó egípicio.

No pedido de impeachment, Reale e outros advogados apontam que Bolsonaro, na condição de presidente, “deu causa à proliferação dos males que levaram milhares de brasileiros à morte e a perigo de morte em vista de terem contraído o vírus da Covid-19”.

Além disso, também são atribuídos ao presidente crimes de responsabilidade, assim como atos contrários à precaução da pandemia e a pregação em favor do uso de medicamentos sem eficácia comprovada para tratamento da Covid-19.

Durante a transmissão, Bolsonaro fez pouco caso das acusações imputadas a ele por Reale, como de “cúmplice do vírus” e de charlatanismo.

— Cara, nada contra a sua idade que eu vou chegar lá também. Mas temrina sua vida com dignidade. Deixa de fazer o papel de marionete da esquerda — disse Bolsonaro.

Miguel Reale Junior foi ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso em 2002 e, antes disso, secretário de segurança pública de São Paulo no governo Franco Montoro.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf