Bolsonaro mente sobre não ter pedido votos para enquete da Time

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se contradisse nesta quarta-feira, 8, ao afirmar que não fez campanha em suas redes sociais para conseguir votos na enquete que o elegeu o preferido para ganhar a “personalidade do ano” da revista Time. Em live transmitida no dia 25 de novembro, o mandatário mencionou a consulta online da publicação e, diferentemente do que alega agora, estimulou seus seguidores a acessarem o site e escolherem seu nome.

“Essa questão da revista Time, uma eleição popular, o mundo todo votou e eu não fiz campanha nas minhas mídias sociais para votarem em mim”, disse o presidente ao jornal Gazeta do Povo. Ele recordou a votação para comemorar estar com “popularidade em alta” mesmo em meio aos problemas econômicos que, segundo ele, o País enfrenta devido às políticas de restrição adotadas no âmbito da covid. Segundo a última edição da pesquisa Genial/Quaest, entretanto, o chefe do Planalto enfrenta rejeição de 50% da população, enquanto 21% avaliam sua gestão como positiva.

Em uma das lives que fez no mês de novembro, Bolsonaro foi direto ao pedir que seus apoiadores votassem nele na enquete da Time, como já havia apontado o Estadão. Chegou, inclusive, a dizer: “Quem já votou, levanta o braço aí”.

“Agradeço quem votou em mim, quem não votou, peço que entre no site da Time e vote”, disse. “Espero que ganhe. Já agradeço quem votou em mim. Quem não votou, tem a oportunidade de votar.”

Em seguida, o presidente perguntou ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que estava ao seu lado, se já havia votado nele. “Rogério Marinho, já votou em mim? Já votou? Vai votar em mim, né?”, indagou.

A contradição foi apontada pelo senador Jorge Kajuru (Podemos) nas redes. “Mais uma mentira do presidente Bolsonaro”, escreveu. “E aqui provamos”. Procurado, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou.

Assista, a partir de 3m51s, a fala do presidente Bolsonaro:

Estadão 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf