Ciro volta a tatear à direita e faz live com banqueiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

Com dificuldades depois da entrada do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) na corrida presidencial, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se aproxima do ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, num aceno para o eleitor liberal. O economista é o convidado desta noite para o debate com transmissão ao vivo na chamada “CiroGames – A ‘live’ do Cirão”. O encontro tem sido promovido com entusiasmo pelas redes sociais do pedetista.

“Uma aula de economia e de democracia. Ciro Gomes vai receber Arminio Fraga, um dos mais influentes economistas brasileiros. Eles têm muito a divergir e muito a respeitar um ao outro. E o Brasil só tem a ganhar com este brilhante choque de ideias”, afirma o cartaz em postagem pelo Twitter.

Para o presidente do PDT, Carlos Lupi, o significado político do debate “é discutir a política econômica, ver as convergências, porque as divergências são pequenas”. “Se você reparar, ultimamente, o Arminio está vindo muito para o nosso campo, mais do que era. Já está falando da necessidade de investimento público, de taxação, só pegar as últimas declarações dele”, afirma o dirigente, lembrando que a aproximação começou depois que ambos se encontraram em debates realizados em São Paulo.

Lupi diz que Ciro tem procurado fazer de suas “lives” uma ponte para dialogar com o centro, “chamando gente que nem sempre é quadro partidário ou que pensa igual para debater”. Questionado se há interesse em trazer Arminio Fraga para a equipe que assessora Ciro na pré-campanha ao Planalto, o presidente do PDT, num sinal de aprovação, diz que a decisão cabe ao economista: “Depende dele. Estamos abertos ao diálogo com todos. Repito: o diálogo não quer dizer que estamos nem nos curvando às ideias dele, nem que ele esteja se curvando às nossas”.

Lupi compara a aproximação com a abertura de um “caminho” para se encontrar uma solução. “É criar caminho. O Brasil agora, mais do que nunca, precisa criar caminhos democráticos para encontrar soluções para a grave crise que a gente está passando. É um quadro, um homem que pode pensar diferente da gente, mas isso não implica dizer que ele está com a razão em tudo ou que nós estamos com razão em tudo. É a busca de uma solução”, diz o dirigente.

Ciro Gomes ficou em terceiro lugar na disputa presidencial de 2018, mesma posição em que vinha pontuando nas pesquisas de intenção de voto para a eleição de 2022. Mas desde a entrada em cena de Moro, no mês passado, deixou de liderar entre as opções à polarização desenhada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lupi afirma que o aceno a Arminio não deve causar ciúme em Mauro Benevides Filho, conselheiro de Ciro. Indagado se Mauro continua sendo o homem da economia de Ciro, o dirigente respondeu: “Não só ele, tem outros, o nosso [Nelson] Marconi [da FGV], lá de São Paulo, tem muitos nomes. Ele é um dos coordenadores. Não é o único, temos diálogo permanente também com o ex-vice-presidente do BNDES, Darc Costa, no Rio”. Procurado, Arminio Fraga preferiu não comentar. “Vai ter fofoca para todo lado. Não vou comentar”, disse.

Valor Econômico

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf