Dilma também defende Ciro e irmão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se solidarizou com o pré-candidato do PDT à Presidência Ciro Gomes e o senador Cid Gomes (PDT-CE) depois de ação da Polícia Federal em endereços dos irmãos. Segundo a petista, eles tiveram sua casa invadidas “sem terem sido sequer intimados a depor”.

Segundo a PF, a investigação começou em 2017 e teve foco em “indícios de esquema criminoso” na construção da Arena Castelão, para a Copa do Mundo de 2014. Os investigadores falam em pagamento de R$ 11 milhões em propinas, incluindo pagamentos diretos e doações eleitorais.

Dilma disse, porém, que faltou respeito aos irmãos Gomes e às leis brasileiras.

“Minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato Ciro Gomes. Suas casas foram invadidas, sem terem sido sequer intimados a depor. Como cidadãos brasileiros, merecem ser tratados com o respeito às leis vigentes ao país. Repudio o arbítrio e a perseguição a eles”, declarou a ex-presidente no Twitter.

Ciro agradeceu ao apoio. “Seguirei firme na luta pelo Brasil e contra essas arbitrariedades”, disse o ex-ministro.

A mensagem de apoio mostra uma simpatia por grande parte da oposição em relação a Ciro e Cid Gomes. Este culpou o governo de Jair Bolsonaro (PL) pela ação.

Recentemente Dilma e Ciro trocaram farpas on-line. Em 13 de outubro, o pedetista acusou o ex-presidente Lula de ter “conspirado” para o impeachment de sua sucessora, em 2016. Em resposta, Dilma disse que Ciro “mente para subir nas pesquisas”. Depois, em troca de mensagens, Ciro a chamou de “uma das pessoas mais incompetentes na Presidência”, que rebateu o classificando como “misógino”.

En entrevista à rádio Clube de Blumenau, Lula classificou a operação Colosseum como “estranha”. Para o ex-presidente, não há explicação para a PF “invadir” a casa de um senador e de um candidato à Presidência da República em buscas de provas para investigar supostas fraudes que ocorreram entre 2010 e 2013. A casa de Ciro Gomes foi um dos endereços alvo dos 80 policiais.

Ciro também agradeceu à mensagem de apoio de Lula.

Poder 360

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf