Família que herdou PRTB não se entende

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A briga entre os herdeiros de Levy Fidelix, dono do PRTB morto em abril, tem capítulo crucial marcado para o próximo sábado (18). Os fundadores da sigla do vice-presidente Hamilton Mourão convocaram reunião para analisar irregularidades apontadas contra a atual direção nacional e decidir sobre a sua destituição.

A disputa gira em torno da atual presidente e viúva de Levy, Aldinea Fidelix, e do irmão do criador da sigla, Júlio Cezar Fidelix.

Júlio apresentou relatório com uma série de irregularidades financeiras e administrativas supostamente cometidas pela atual presidente.

A presidente não respondeu às acusações perante aos fundadores. Ao Painel, ela disse que o ex-cunhado “não tem legitimidade para fazer o que está fazendo”. “Não temos que responder.”

Aldinea afirmou que Júlio está sendo usado como “inocente útil” por “pessoas que querem tirar nomes do partido”. Questionada se ela se referia ao vice-presidente, ela disse que não tinha essa informação.

“Júlio está sendo usado por outras agremiações que querem nomes do nosso partido.”

Ela disse que tem apoio dos presidentes de diretórios estaduais, não está preocupada com a reunião de sábado e está focada em fazer com que o PRTB supere a cláusula de barreira no ano que vem.

Procurado, Júlio não retornou para comentar as declarações da ex-cunhada.

Folha  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf