Lula diz que não decidiu ainda se será candidato

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Embora tenha aparecido com uma margem folgada na liderança da corrida eleitoral ao Planalto em 2022, segundo pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 14, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda faz mistério sobre ser ou não candidato a um terceiro mandato.

E fez isso ao lembrar que tem crescido nos últimos dias o burburinho sobre quem será o seu vice – o nome da vez é o do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB.

“Eu não posso discutir vice se ainda não sou candidato. Na hora certa, quando eu for candidato, vou indicar um vice para me ajudar a governar e a reconstruir este país”, escreveu no Twitter.

E depois colocou a condição para disputar um novo mandato. “Se eu voltar ao governo, não posso fazer menos do que já fiz. Nós pagamos o FMI, fizemos uma reserva de 380 bilhões de dólares, que é o que sustenta o país até hoje, e fizemos a maior política de inclusão social já feita no Brasil. Se for para voltar, tenho que fazer ainda mais”, postou.

Pouca gente, no entanto, duvida que o ex-presidente está no páreo. O objetivo, como fez em outros posts, é jogar água na fervura em torno da discussão do seu vice, até porque a escolha de Alckmin é bastante polêmica dentro do PT e de outros potenciais aliados na esquerda.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf