Petistas mantêm críticas a aliança com Alckmin e recusam aceitá-lo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo, o vereador da cidade de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) e o ex-governador do estado Geraldo Alckmin, que vem sendo considerado como um nome para integrar a chapa do ex-presidente Lula como vice nas eleições de 2022, se encontraram na capital. Em sua conta no Twitter, Suplicy compartilhou um registro do momento e afirmou que os políticos encontraram “afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza”.

O parlamentar, que já foi deputado federal e senador, é um quadro importante do PT e era crítico do governo de Alckmin no estado de São Paulo. Em sua publicação, no entanto, Suplicy destacou de forma positiva pontos que os políticos teriam em comum.

“Tomei um café hoje com @geraldoalckmin, a convite de Fernando Guimarães, Coordenador do @direitosjaforum. No encontro de duas horas, relatei o Projeto de Renda Básica de Cidadania e encontramos afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza”, escreveu o vereador no Twitter.

 

O encontro acontece em meio a conversas sobre a possibilidade de Alckmin integrar a chapa encabeçada pelo PT para as próximas eleições. No último dia 19, o ex-governador, que deixou o PSDB também neste mês, e o ex-presidente Lula apareceram juntos em público pela primeira vez durante evento organizado pelo grupo de advogados Prerrogativas, em São Paulo.

Na ocasião, os antigos rivais — Alckmin e Lula protagonizaram o segundo turno das eleições de 2006 — demonstraram estar dispostos a trabalharem pela aproximação. Enquanto o ex-tucano afirmou que “é hora de união”, Lula destacou que, apesar das desavenças, ambos estão unidos “pela fé na democracia”. “Não importa se fomos adversários”, disse o ex-presidente.

Nas redes, porém, petistas receberam com críticas a publicação de Suplicy e a aproximação de Alckmin e Lula. Os apoiadores relembraram momentos em que o vereador denunciou casos de violência policial durante a gestão do ex-tucano em São Paulo e o seu apoio ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Sai fora dessa roubada suplicy, você tava nas ruas junto dos que sofreram com o abuso da força policial para reprimir manifestações a mando desse senhor aí. Tropa de choque, Bala de borracha, bombas, spray de pimenta…”, escreveu um usuário.

 

 

“Não podemos esquecer jamais o “Apoio e União”, no Governo Dilma, com Temer de Vice! Fomos Traídos! Alkimin tem um passado tão ruim quanto Bolsonaro! Não precisamos dele!”, disse outro apoiador.

 

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf