Porta dos Fundos e WhatsApp combaterão fraudes na internet

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O WhatsApp e o Porta dos Fundos lançam, hoje, uma campanha multiplataforma para combater golpes no celular. A ideia é lançar conteúdo educativo com humor, alertando os usuários para golpes – mesmo os mais inocentes como o amigo que diz que “já está chegando”, mas ainda não saiu de casa.

Terá esquete, chatbot, pacote de figurinhas, áudios e gifs. A esquete “Golpe” tem roteiro de Matheus Mad, direção de Zaga Martelletto e atuações de Rafael Infante e Rafael Portugal. O vídeo explica o funcionamento dos golpes aplicados utilizando engenharia social de forma divertida e marca o lançamento do site “Golpes Manjados”. Esse hub reunirá informações educativas sobre segurança em tom cômico, incluindo dicas importantes como habilitar a confirmação em duas etapas do WhatsApp e sempre confirmar a veracidade de pedidos recebidos no App, além de trazer figurinhas e recursos de áudio e gifs para serem compartilhados.

“Nosso objetivo é usar a sátira e brincar com esse conceito dos golpes para ter uma comunicação mais próxima dos usuários e conseguir entregar dicas reais de como as pessoas podem se proteger utilizando os recursos que já estão disponíveis na plataforma. A equipe do Porta dos Fundos trouxe essa leveza de uma maneira extremamente divertida e, ao mesmo tempo, apresentando essas dicas úteis para todas as pessoas”, explica Taciana Lopes, Head de Marketing para o WhatsApp na Meta Brasil.

As ações fazem parte de uma série de iniciativas que o WhatsApp tem lançado desde 2020 para dar visibilidade e estimular seus usuários a se protegerem de golpes.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf